sábado, 24 de dezembro de 2011

Natal?




          Olá pessoas, essa semana foi um pouco "tensa", estava meio que em um dilema, "O que falar sobre o Natal?".O interessante é que, esse termo "dilema" significa um problema com duas soluções, no qual o mesmo se encaixou perfeitamente com a minha situação. Hoje eu poderia falar sobre a beleza do espírito natalino e tal, realmente seria algo de grande aprovação. Entretanto, escolhi a segunda "solução", falar realmente o que eu vejo e penso sobre o mesmo.


          Natal, não é nada mais do que a representação-mor do oportunismo capitalista, onde o mesmo criou todo um "conto de fadas",de modo que, abusando do sincretismo, usou os interesses pertinentes a uma das mais influentes doutrinas cristãs, o catolicismo, para benefício próprio.
         O que nos leva a seguinte questão: "O que de fato comemoramos?",afinal, nesta data, vivemos toda uma cultura alheia pois, usamos enfeites respingados com neve, trenó, ora, vivemos em um país tropical. E pior, o "menino Jesus" viveu no oriente médio, no deserto, uma realidade muito diferente da  natalina. Enquanto comemos e bebemos, o protagonista de tudo está esquecido, ou simplesmente limitado a um pobre bebê nascido em uma fétida manjedoura na cidade de Belém. 
       Mas a grande verdade é que, independente da data, Jesus Cristo, nasceu e morreu com um único propósito, promover a tão desejada  reconciliação entre o homem e Deus , restaurando assim, todo o relacionamento que outrora havia sido perdido. Sendo assim, podemos ter a certeza que, de fato, temos uma única opção de Senhor e Salvador de nossas vidas, não somente a alma,mas à criação como um todo.
É isso,espero que tenha gostado do texto acima, não esqueça de curtir minha página no facebook , um abraço e boas festas.


Achei esse vídeo interessante, espero que goste. :)




5 comentários:

  1. O natal Perdeu Seu rumo..... As maiorias das datas comemorativas (pelo menos as mais importantes) Perderam o seu real sentido!

    ResponderExcluir
  2. LOL VAMOS LÁ ESCREVER É LOL VAMOS EM FRENTE

    ResponderExcluir
  3. É incrível como nós, mesmo sabendo do real significado do natal, acabamos por nos perder em meio a tantas tradições que contradizem o que dizemos acreditar. Pra que tanto requinte se nosso Rei nasceu na simplicidade de um estábulo? Creio que nós é que recebemos o maior presente. Feliz natal atrasado galerê (:

    ResponderExcluir

Faça o Orelha feliz...Comente... :)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...