terça-feira, 3 de janeiro de 2012

Atitudes, esse é o segredo!






              Olá pessoas, este post estava na minha mente a pouco mais de uma semana, creio que esse início de ano é um bom momento para abordar esse assunto. Pois, é algo de interesse de  muitos leitores. Certa vez, um homem que admiro muito, me disse que, em qualquer lugar que eu fosse, deveria sempre falar a verdade, independente  da situação e/ou consequências.
             Pois bem, nesse último semestre de 2011, passei a estudar de forma mais profunda sobre a importância da propagação do Reino de Deus na terra. E para meu espanto, percebi que, não estava vivendo-o por completo, e muito menos propagando-o. Eu sei que parece algo contraditório, no mínimo estranho, mas logo a frente explicarei o motivo de tal percepção.
             Sabe, viver o Reino de Deus, é muito mais que viver uma medíocre vida "Gospel", é viver como Jesus viveu. Mas para compreendermos isso, é necessário refletir sobre a seguinte pergunta: Qual a influência da igreja como um todo, para a nossa cidade?. 
             A cada dia, aumenta mais o número de templos em nossa cidade, tudo bem, seria interessante levando em conta que o reino de Deus seria aplicado de forma mais rápida. Entretanto, se o mesmo estivesse sendo aplicado por completo, Pedreiras estaria bem melhor, algo que visivelmente não acontece.
            O Reino de Deus, não se limita à da alma do Homem, mas sim ao mesmo como um todo, sobre todas as suas necessidades. Jesus não se preocupava somente com a palavra de salvação, ele se preocupava também, com quem iria recebê-la. Muitos jovens perdem a vida por motivo das drogas, e a única atitude do "povo de Deus" é orar, não que a oração não tenha poder, mas Deus só faz o que para o homem é impossível, e no mínimo a construção de uma clínica de reabilitação é viável ao homem, ou estou errado?
            O problema é que, dividiram o Reino de Deus em duas partes: Secular e Sagrada . E infelizmente a Ação Social, feita até pelo próprio Jesus, está na parte Secular, como algo de não muita importância. E quando feita, ainda está sujeita a críticas, sendo vistas como simples "palestrinhas" sobre assuntos não pertinentes ao Reino. Viver o Reino vai além de simples Atos Proféticos, o Reino é vivido por atitudes. O Homem é a imagem e semelhança de Deus, então se você deseja ouvir a voz d´Ele, saia do seu "mundo paralelo", e ame o seu próximo por meio de atitudes, ajude pessoas carentes, não por pena, mas por amor.Afinal, se você não consegue demonstrar amor ao próximo que você ver, como poderia demonstrar amor a  Deus que não vê? 
            Seja a diferença, não queira mudar denominações, mude sua vida, afinal, nós somos a igreja de Cristo, se mudarmos, as Igrejas mudarão também.


Valeu galera, qualquer dúvida é só usar os comentários...
Com amor, Leonardo Orelha.

5 comentários:

  1. ok ok isso mesmo meu jovem.
    congratulations.

    ResponderExcluir
  2. concordo ctg Leo.
    as vezes o pessoal se importa mais com outras coisas, mas pregar e anuciar o Reino de Deus que é o nosso verdadeiro foco, ninguem se interessa.
    nas igrejas hoje em dia a gnt vê de tudo, mas o amor, que é bom, nada ! não adianta bater no nosso ombro e dizer: Deus te ama e eu tbm ! mas no que viramos as costas.. misericordia.! eu quero ver esse 'amor', é na pratica ;p na teoria tudo é muito facil.
    tá otimo o texto Leo.
    Parabens :D:D

    ResponderExcluir
  3. Concordo com as palavras ditas, "O problema é que, dividiram o Reino de Deus em duas partes: Secular e Sagrada . E infelizmente a Ação Social, feita até pelo próprio Jesus, está na parte Secular, como algo de não muita importância."
    Se pararmos para analisar, veremos que Cristo sanou antes de qualquer coisa os problemas físicos das pessoas com quem se encontrou, o cego, o leproso, a mulher que sofria de hemorragia, contudo, é a mudança espiritual a mais significativa. Ações sociais devem andar junta com as espirituais. Até mais!

    ResponderExcluir
  4. Valeu Quim, essa é a visão...Abraço mano...

    ResponderExcluir

Faça o Orelha feliz...Comente... :)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...