sexta-feira, 27 de abril de 2012

Parabéns!?





     Olá pessoas, hoje os pedreirenses puderam presenciar todo aquele teatro que compõe o aniversário de uma cidade, regendo todo o espetáculo temos um tal de Prefeito, com algumas atrações como inauguração de postos de saúde incompletos e pontes, isso mesmo, pra todo lado tem ponte, não temos saúde, muito menos educação de qualidade, mas o que importa? Afinal, temos pontes.
     Mas como atração principal temos o povo, exercendo muito bem o seu papel de Palhaço, de um lado o Prefeito finge que trabalha, do outro o povo finge que acredita, e para fechar o dia com chave de ouro  teremos uma festa para manter o "gado" quieto. Afinal, o rebanho não pode ESTOURAR, assim nossa Princesa vai indo. Sendo assim, eu me pergunto se faz algum sentido parabenizar nossa amada cidade por estar a 92 anos sendo extorquida por Oligarquias presentes desde sua criação? Creio que o termo mais correto seria "Meus pêsames ó Princesa do Mearim", pois a cada dia que passa a senhorita chamada Justiça é afastada dessa cidade.



Essa foi minha singela homenagem a minha querida cidade.
Com Amor, e um pouco de ironia, Leonardo Orelha.


4 comentários:

  1. Não sei como, mas pessoas que estão ai vendo como o poder gorvenamental trabalha, e este trabalho mal por sinal, não se movem contra, não vão á luta, é lamentavél a situação nesta cidade, é ruim pensar mas desde os tempos passados há povos submetidos á "reis" como conta a Bíblia, sem DEUS não há vitória.E nem lutar povo quer, um dia quem sabe...
    Abraços , MGS (organização)

    ResponderExcluir
  2. Infelizmente, é isso que acontece não só em Pedreiras, mas em todo Brasil. E o pais só irá mudar, quando a mudança acontecer primeiramente em cada um. By Esli Felipe

    ResponderExcluir
  3. filhinho a mudança estar dentro de você é certo dizer meus pêsames quando independente de oligarquias temos o trabalhador que festeja uma boa colheita frutos de uma terra abençoada,temos o cidadão que festeja a promoção de cargo através do seu esforço diário Parabéns sim Pedreiras teu povo é tua glória. e quanto a você vai crescer!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. "filhinho" em momento algum questionei o trabalho do povo pedreirense, muito menos seu esforço diário, pelo visto você não conhece um instrumento de literatura básico chamado IRONIA, e pelo que pode-se perceber quem precisa crescer é você que não teve maturidade o suficiente para expressar sua opinião como um verdadeiro cidadão, de cara limpa.
      P.S leia o texto novamente, talvez você o compreenda.
      Abraço

      Excluir

Faça o Orelha feliz...Comente... :)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...