quarta-feira, 18 de julho de 2012

O Número de Evangélicos Cresceu... Mimimi




Olá pessoas, hoje pela manhã eu estava tomando aquele velho café da manhã enquanto assistia o "sereno" jornal matinal da Rede Record, e me deparei com uma matéria altamente tendenciosa produzida à luz dos dados de uma recente pesquisa do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Na reportagem em questão, exaltava-se o considerável crescimento da população evangélica no Brasil, mostrando tudo como uma coisa muito maravilhosa e tal. 
Entretanto, houve uma simples questão que não foi posta em pauta na entrevista que gostaria de refletir neste singelo texto: Qual a relevância desse crescimento?
Isso mesmo, alguém pode me mostrar qual o lado positivo para a sociedade brasileira de tamanho crescimento de um grupo religioso que, em sua grande parte, preocupa-se apenas em objetivos totalmente mesquinhos individualistas?
O Movimento Evangélico Brasileiro vive uma fase preocupante pois, em muitas vertentes, o principio básico do Reino de Deus, o Amor, foi substituído pelo Ego, expressado de várias formas, seja pela busca desesperada por bençãos pessoais, seja pelo desejo de poder. Tal transformação promoveu a dessalinização do que antes era chamado de Povo de Deus, povo que antes era embasado pelos ensinamentos de Cristo, povo que preocupava-se com o próximo antes de si. 
Enfim, tal pesquisa apenas serviu para evidenciar a mediocridade do evangelho pregado atualmente, um evangelho corrompido e superficial, que leva pessoas desenformadas a seguirem líderes totalmente fora dos princípios bíblicos. Se, de fato, essa galera de quase 46 milhões fosse praticante do evangelho puro e simples o Brasil não teria altos níveis de corrupção, miséria, violência etc. Os problemas sociais são reflexo de uma sociedade sem amor"
Enquanto pessoas passam fome, nós nos preocupamos com o Congresso de Adoração, definitivamente isso não é cristianismo.
Seja um cristão verdadeiro, viva seguindo o exemplo de Cristo, transforme a realidade de sua rua, bairro, cidade, nação. Seja um Agente Transformador!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça o Orelha feliz...Comente... :)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...